A CVC Corp divulgou nesta quarta-feira, 7, o balanço do semestre e do segundo trimestre do ano, quando conseguiu voltar ao EBITDA positivo, reduziu seu endividamento e viu o B2C disparar, com 16% no aumento de vendas em relação a 2023, enquanto o B2B e a Argentina ainda estão tentando se recuperar frente ao ano passado.
Além das estratégias de marketing e de negociação implementadas pela CVC Corp, o crescimento do B2C se explica pela retomada no número de novas lojas. Foram 54 no segundo trimestre e 90 no semestre, recorde histórico para a companhia, segundo dados divulgados no balanço.
E 38 destas aberturas aconteceram fora de capitais, cobrindo diversas regiões, dentro da estratégia da CVC Corp de lavar sua marca para o interior do País. Uma boa parte das aberturas no interior, de acordo com a empresa, se deu nos formatos de Quiosque e Modular, que “são mais baratos, rápidos de abrir e com payback reduzido”. Esses modelos foram lançados em fevereiro, na convenção de vendas da CVC.
A CVC Corp revelou ainda que mais da metade das inaugurações vieram por parte de empreendedores que já possuíam franquias da CVC Lazer, “o que evidencia a confiança no modelo de negócios, bem como aumenta a força de venda habituada com o segmento”.
No segundo trimestre, foram fechadas seis lojas CVC, o que, segundo a empresa, está alinhado com a média histórica da marca. “Dessa forma, acumulamos fechamento de 12 lojas no ano, sendo que 5 das lojas inauguradas são nas mesmas regiões, mas em pontos de venda mais bem posicionados”, analisa a CVC.
Também no 2T24, foram abertas 6 novas franquias na Argentina, acumulando 11 novas aberturas no ano e atingindo o total de 125 franquias pelo país vizinho.
Portal Panrotas
Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para
Imprensa@cvccorp.com.br