Fábio Godinho e Fabio Mader, da CVC Corp (Eric Ribeiro/M&E) BRASÍLIA – O CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, acompanhado pelo diretor-executivo

de Produtos e Pricing, Fabio Mader, estiveram no estande do M&E na Abav Expo 2024 para bater um papo sobre o atual momento da empresa e sobre o que podemos esperar nos próximos 50 anos. Diante de desafios e previsões, algo é certo: a CVC Corp buscará se manter na vanguarda das inovações.

“Estamos em um momento de retomada e ascensão. Com uma capitalização de R$ 800 milhões e a renegociação de R$ 200 milhões da nossa dívida, conseguimos retornar ao caixa positivo e com crescimento nas vendas”, declarou Godinho. Ele enfatizou que a CVC agora está preparada para olhar para o futuro, com um compromisso de inovação contínua.

CVC Corp anuncia novo acordo com credores

Com 52 anos de história, a CVC sempre saiu na frente, e o CEO promete que isso não mudará. “Fomos a primeira operadora a introduzir pacotes rodoviários, a financiar viagens em 12 vezes e a criar uma rede de franquias. Agora, vamos ser o primeiro grupo de turismo no Brasil a operar em um modelo omnichannel, onde o consumidor pode escolher como prefere comprar”, afirmou. Trata-se da estratégia ‘figital’, que mistura o melhor das lojas físicas com o digital.

Agora, vamos ser o primeiro grupo de turismo no Brasil a operar em um modelo omnichannel, onde o consumidor pode escolher como prefere comprar

E a empresa já vê resultados dessa estratégia, com aproximadamente 50% das vendas originadas on-line. Godinho explicou que a utilização de tecnologia, como inteligência artificial e geolocalização, permite capturar leads digitais e direcioná-los às lojas físicas para atendimento. “Hoje, nossos clientes podem pesquisar on-line, mas recebem suporte e assistência das lojas físicas, combinando a praticidade do digital com a confiança do atendimento pessoal”, acrescentou.

Hoje, nossos clientes podem pesquisar on-line, mas recebem suporte e assistência das lojas físicas, combinando a praticidade do digital com a confiança do atendimento pessoal

Godinho também vislumbra inovações futuras. Ele mencionou a criação de produtos e formas de financiamento exclusivas, como o consórcio de viagem e o parcelamento via PIX, que são iniciativas que se destacam no mercado. “Metade dos brasileiros que não viajam é devido à falta de crédito. Estamos aqui para oferecer opções acessíveis, inclusive parcelamento em até 12 vezes sem juros”, ressaltou.

Sobre a transformação do mercado, Godinho acredita que muitas agências independentes terão que se unir a marcas consolidadas como a CVC para garantir sua sobrevivência. “Estamos vendo uma tendência crescente de agências se convertendo em franquias da CVC, buscando o suporte que a marca oferece em termos de produtos, financiamento e marketing”, explicou. Atualmente, a empresa possui mais de 8 mil parceiros autorizados e mira converter mais 1.500 no médio prazo.

Ele também destacou a importância da assistência ao cliente. “A jornada do consumidor mudou, e ele busca não apenas conveniência, mas também segurança ao fazer suas escolhas. Por isso, nossa assistência é essencial, independentemente de onde o cliente compra”, afirmou Godinho.

A jornada do consumidor mudou, e ele busca não apenas conveniência, mas também segurança ao fazer suas escolhas

Em resposta a críticas passadas sobre a relação da empresa com seus franqueados, o CEO reconheceu a necessidade de se adaptar e inovar. “Hoje, temos profissionais qualificados em posições estratégicas que conhecem profundamente o turismo e estão preparados para levar a CVC adiante”, afirmou.

Com a crescente digitalização do setor, Fabio Mader destacou a importância da tecnologia, especialmente a inteligência artificial, na experiência do cliente. “Estamos utilizando ferramentas como nosso chatbot, que, apesar de automatizado, é alimentado por nossa experiência no setor. Isso garante que o cliente receba informações relevantes e preparada com a nossa curadoria”, finalizou.

Entre em Contato

Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para

Imprensa@cvccorp.com.br

Galeria de Fotos para Imprensa

Acesse a galeria de fotos