A CVC (CVCB3) apresentou lucro líquido de R$ 14,4 milhões no terceiro trimestre de 2024, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período de 2023, de R$ 87,5 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa somou R$ 99 milhões no trimestre, alta de 28,5% na mesma base de comparação.
A receita líquida da CVC, por sua vez, somou R$ 375,8 milhões de julho a setembro, em linha com o mesmo período do ano passado, puxada principalmente pelas operações do B2C do Brasil, que subiram 5% na base anual.
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Segundo a companhia, no segmento B2C, mesmo com o mercado de turismo ainda impactado pelo fechamento do aeroporto de Porto Alegre (RS) em função das enchentes registradas no estado, as Reservas Confirmadas cresceram, “evidenciando o sucesso dos pilares estratégicos” como a expansão de lojas, incremento nos produtos exclusivos e mais alternativas de meios de pagamentos.
O take rate (valor que incide sobre cada transação) caiu 0,2 ponto porcentual (p.p.) no terceiro trimestre, para 9,4%. Já o resultado financeiro totalizou uma despesa de R$ 26 milhões no terceiro trimestre, valor 131,15% menor que um ano antes.
Ao final de setembro, a dívida líquida da CVC (CVCB3), considerando saldos de recebíveis, era de R$ 433,7 milhões, redução de 121,1% frente ao trimestre anterior e 205,5% frente ao mesmo trimestre de 2023.
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