NOTÍCIA PUBLICADA POR PANROTAS
A CVC Corp projeta a abertura de cerca de 290 franquias CVC pelo Brasil neste ano. Para viabilizar a meta, a companhia acaba de apresentar, durante a Convenção de Vendas 2024 CVC, um novo conceito de unidades físicas: as lojas modulares. A partir de R$ 42 mil é o investimento da estrutura da loja light modular, a mais barata do novo segmento.
De acordo com a franqueadora, o modelo é mais econômico e possível de ser construído em diversos ambientes, especialmente externos, como estacionamentos de shoppings, postos de gasolina, hipermercados e atacarejos, além de terrenos e áreas abertas. Sua montagem pode ser feita em até 24 horas.
O CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, espera que as lojas modulares flexibilizem e democratizem o investimento dos atuais e futuros franqueados para empreender com a marca.
“As lojas modulares significam mais oportunidades, menor investimento e uma nova alternativa ao nosso franqueado. Antes, estávamos somente em pontos de ruas, shoppings e hipermercados. Agora, abrimos também as oportunidades para pequenos malls de bairro, estacionamentos, espaços abertos, podendo o franqueado atuar com lojas fixas e também itinerantes, já que no modelo modular o franqueado pode levar a loja completa para qualquer outro local”, afirma Godinho.
Para adquirir a loja modular, o franqueado pode optar pela compra, pelo aluguel (com pagamento de mensalidade) ou ainda pelo comodato, para quem tem a intenção de compra, mas não dispõe do valor total. “Neste último caso, o franqueado pode dar uma pequena entrada e pagar parcelas mensais, sendo que o valor da entrada é convertido em crédito para a compra futura da loja. Quem optar pelo aluguel também pode fechar a compra posteriormente, caso desejar”, explica Godinho.
O fornecedor é a Docking Modules, especializada no ramo.
O modelo de loja modular está sendo apresentado em primeira mão aos master franqueados, franqueados e times das lojas CVC na convenção em Gramado.
A CVC deve mostrar aos participantes a agilidade da montagem do modelo com a construção de uma loja modular, ao longo da convenção, em apenas duas horas.
Segundo Fábio Godinho, em 2023 foram 60 aberturas e um nível quase zero de fechamentos desde que ele assumiu a empresa. Atualmente, a empresa conta com 1,1 mil lojas. Esse número já chegou a cerca de 1,4 mil antes da pandemia. A intenção é, portanto, encerrar 2024 com o mesmo volume de franquias do que o período pré-pandemia.
A primeira loja a ser inaugurada nesse formato já tem endereço: será no Assaí Atacadista, unidade Mooca, em São Paulo (SP).
O diretor-geral da CVC Viagens, Emerson Belan, reforça a agilidade do projeto e outras vantagens ao franqueado. “As lojas modulares podem ser montadas em qualquer ambiente, interno ou externo, com menor prazo de execução, menor geração de resíduos, acessibilidade e montagem sem desperdício e ruído. É mais fácil de montar e ainda permite flexibilidade em medidas e customização. Estamos otimistas em atingir ainda mais empreendedores com essa novidade, com custo menor e infinitas possibilidades de locais para o negócio”, finaliza o executivo.
Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para
Imprensa@cvccorp.com.br