Parece que foi ontem, mas Fabio Godinho chega hoje a sua terceira convenção de vendas como CEO da CVC Corp. Em 2023, participou do evento poucos dias depois de ter sido anunciado. Em 2024, em Gramado (RS), Godinho já celebrava o primeiro ano de gestão, conhecido como Back to the Basics. E agora, em 2025, segundo o CEO, é hora de acelerar o crescimento e focar na inovação da companhia.
Conheça as fortalezas da CVC abaixo
Os desafios foram grandes até aqui. Nestes pouco mais de dois anos, Godinho arrumou a casa, resgatou o propósito de prestar assistência ao passageiro, reequilibrou o balanço financeiro, acertou a governança e começou o processo de reabertura de lojas.
Mais recentemente, anunciou uma grande reorganização de seus líderes, marcas e unidades de negócio a fim de melhor ladrilhar o caminho para um futuro que contará com mais de 100 projetos. Tanto é que a empresa entra em uma nova era neste ano de 2025, focada em vendas, produtos e tecnologia.
E para apresentar todas estas novidades, A CVC iniciou, nesta sexta-feira (14), sua Convenção de Vendas 2025, considerada a “maior da história” pelo próprio CEO Fabio Godinho, responsável por inaugurar os trabalhos e anunciar grandes novidades para os mais de 1,8 mil profissionais que participam do evento.
A Convenção de Vendas CVC 2025 – Rumo aos Próximos 50 anos leva o slogan “Futuro CVC: juntos ontem hoje e amanhã”. E para que o futuro esteja ladrilhado, Fabio Godinho apresentou as fortalezas da CVC, que envolvem produtos exclusivos, parceiros preferenciais, capilaridade de distribuição e o famoso modelo Fígital.
“Vamos crescer cada vez mais e nunca será o suficiente. Temos aqui duas mil pessoas reunidas, ou seja, batemos mais um recorde na CVC. O mundo vem mudando, a distribuição do Turismo vem mudando, e a CVC vai liderar esta mudança. Vamos criar um ambiente novo de negócios e seremos a primeira e única empresa de Turismo no mundo que vai propagar este modelo de Figital, alinhando conhecimento com a modernidade. A CVC é a marca da confiança dos brasileiros no Turismo”
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Godinho lembra que, nestes dois anos, a CVC teve a oportunidade de construir quatro pilares fundamentais, que são consideradas fortalezas exclusivas da empresa. “São vantagens competitivas a longo prazo que se tornam fundamentais para ganharmos esse jogo nos próximos 50 anos. Da mesma forma que estamos investindo, vamos maximizar o retorno, com capilaridade de distribuição e com a força do franqueado”, revelou ele.
“Achamos o caminho, acertamos pilares, definimos estratégias e agora é o momento de crescer e investir em inovação. E para isso temos sempre grandes parceiros em que precisamos nos alinhar. É o caso do Grupo Ávoris e do Amadeus, que são tão grande quanto nós. Chegou a hora de acelerar”
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fortalezas da CVC Corp
- PRODUTOS EXCLUSIVOS: “Sem produtos, não somos nada! A primeira coisa que fizemos foi acertar esta parte, com produtos aéreos, mais bloqueios e mais hotéis. Tanto é que bloqueamos, apenas em 2024, meio milhão de assentos. E hoje temos produtos para todos os Estados venderem, com muito mais capilaridade de origem e destino, além de preço competitivo”, disse Fabio Godinho.
- PARCEIROS PREFERENCIAIS: Fabio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp, já destacou as grandes vantagens dos Parceiros Preferenciais da CVC. Só que Godinho foi além e lembrou de sempre privilegiar quem está ao lado da CVC. “São eles que disponibilizam tarifa competitiva, serviço diferenciado e ofertas exclusivas. Esse é o negócio da CVC: concentrar volume nos parcerios preferênciais, já que há uma série de produtos que apenas a CVC tem”, revelou CEO da CVC Corp
- CAPILARIDADE DE DISTRIBUIÇÃO: tanto na origem, quanto no destino. “É um ativo irreplicável! Ninguém tem a força dos nossos produtos, das nossas lojas, das formas alternativas que trabalhamos e da penetração que temos em todo o Brasil”, destacou Godinho.
- FORMAS DE FINANCIAMENTO: o CEO lembrou que o brasileiro não tem limite de cartão de crédito e, para isso, mais formas de financiamento são importantes para garantir as vendas. Tanto é que hoje 55% das vendas são através de cartões de crédito e outras 45% são de formas alternativas de financiamento, como crédito consignado, consórcio e boleto bancário. “Temos que dar um jeito do passageiro viajar”, disse ele.
- MODELO FIGITAL: O modelo figital (físico + digital) já representa 30% das vendas da CVC. Em algumas lojas, chega a 70%. “Nós achamos o caminho. Achamos a equação de sucesso dos próximos 50 anos da CVC”, finalizou o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho.
Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para
Imprensa@cvccorp.com.br