Norteados pela sustentabilidade, nós, da CVC Corp, e de todas as marcas que fazem parte da maior companhia de lazer e turismo da América Latina, reinventamos o jeito de pensar nosso trabalho. Queremos +. Por isso, nasceu o REprograma, uma plataforma com ações estratégicas ousadas e inovadoras para o nosso negócio e toda a cadeia de
valor do setor.
Com olhar no futuro e para transformar a jornada do viajante em um legado com impactos positivos e contribuir para a sustentabilidade de cada destino turístico, o REprograma baseia-se em 4 eixos de atuação: Reduzir Pegada + Respeitar Diversidades + Regenerar Destinos e Comunidades + Reeducar Públicos.
Seguindo diretrizes estratégicas focadas nesses 4 “RE’s”, que permeiam todo o ecossistema do turismo com respeito, gentileza, informação e atitude, vamos continuar realizando a viagem dos sonhos de milhares de brasileiros, só que de forma mais sustentável, em uma longa jornada que se inicia agora e será permanente. A plataforma de atuação envolve REpensar, REfletir e REajustar processos e conceitos ao longo do tempo, de ponta a ponta, da origem ao destino. Para a CVC Corp, toda viagem é uma oportunidade que nos levará ao mesmo destino: preservar o futuro para as próximas gerações.
Toda mudança importante começa com o ato de Rever, Repensar, Recriar, Reinventar “Re” quer dizer “de novo”. Também quer dizer o “novo”. São muitos os temas novos em turismo.
A sustentabilidade é o mais desafiador deles.
E por uma razão muito simples: as pessoas já não querem mais viajar deixando um rastro de pegadas ambientais e sociais nos deslocamentos, nas acomodações e nas comunidades de destino.
Querem um jeito novo de fazer turismo, mais conscientes, mais respeitoso as pessoas e ao meio ambiente. Desejam ir mais longe sem se afastar dos seus valores éticos e compromissos humanos. Aspiram sonhar, descobrir, conquistar e, ao mesmo tempo, melhorar o mundo. Nós, da CVC Corp, queremos exatamente o mesmo.
A CVC Corp tem consciência da sua responsabilidade e de seu papel influenciador para gerar impactos positivos ao meio ambiente e à sociedade, unindo forças com todo o ecossistema. Para honrar sua missão, a companhia e suas marcas assumem, em maio de 2021, um compromisso público com uma importante agenda de sustentabilidade até 2030, junto à Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
O Pacto Global é uma chamada para empresas de todo o mundo para alinharem suas estratégias e operações e enfrentarem, juntas, os desafios de sustentabilidade. É hoje a maior iniciativa do planeta, com mais de 160 países envolvidos. A viagem é longa e o percurso nada fácil mas, para chegar lá, contamos com as ações do REprograma.
Conheça o Pacto GlobalDiversidade está em todos os lugares e o turismo é plural. Acolher e valorizar a multiculturalidade e o patrimônio dos destinos está naturalmente no DNA do setor e esse pensamento tem que estar tanto na bagagem do turista que vai visitar como no destino que irá recebê-lo.
A partir do desenvolvimento de novos critérios socioambientais para produtos e serviços, a CVC Corp busca promover uma viagem consciente, de ponto a ponto, melhorando a utilização dos recursos naturais, reduzindo poluição, resíduos e desperdícios e diminuindo a pegada de carbono.
Para impactar positivamente os ecossistemas do turismo é preciso respeitar, valorizar, conservar e regenerar a biodiversidade de cada destino. Com essa pegada, a CVC Corp vai contribuir com o desenvolvimento econômico das comunidades, através do foco na vocação local e na valorização de relações prósperas, justas e decentes com elas.
Contribuímos com a educação FORMAL E INFORMAL e conscientização dos nossos públicos disseminando nossos compromissos e boas práticas em turismo sustentável de forma transparente, apropriada e empática.