NOTÍCIA PUBLICADA POR PANROTAS
A Trend atingiu a marca de seis mil agências de viagens parceiras e aposta muito no mercado corporativo, que se mostra cada vez mais forte, de acordo com o diretor da operadora, Bruno Heleno. Para atender o segmento, a empresa oferece uma diversidade de serviços e produtos e irá ampliar os meios de pagamento com o lançamento do VCN.
“Essa é mais uma oportunidade de gerar valor adicional às empresas e principais agências corporativas que sempre nos pedem esse meio de pagamento”, destaca Heleno. Hoje a Trend tem 260 colaboradores dedicados ao atendimento, dos quais 60 são focados no corporativo.
“Temos também uma Central do Carro com mais de 20 colaboradores que atendem exclusivamente o corporativo. Essa central cresce mês a mês e as agências têm entendido o diferencial de ter o faturamento total e consolidado em um único lugar, além de acordos com todas as locadoras nacionais e internacionais”, destaca o diretor geral da Trend. Outro ponto forte citado por ele é a Central de Grupos Corporativos, célula especializada que também cresce em ritmo acelerado.
“No que se refere à hotelaria, a Trend tem hoje, no Brasil, o maior inventário de hotelaria com contratação direta. Toda contratação hoteleira nacional acontece de forma direta e boa parte da internacional também. Isso nos dá não apenas condições especiais, como também nos possibilita fornecer o melhor suporte ao cliente, o agente de viagens”.
O plantão próprio de suporte da Trend funciona 24 horas, sete dias por semana, por telefone e e-mail, além do canal de WhatsApp. “O nosso foco é o suporte ao agente de viagens. Por isso, criamos uma estrutura de atendimento toda especializada. A área de grupos hoje os atende de forma customizada no mundo todo e está cada vez mais forte. Fizemos várias melhorias em nossos sistemas, mas de longe essa é a plataforma mais difundida e de fácil navegação para o agente de viagens”, destaca o executivo.
“A ferramenta do WhatsApp é focada em vendas e é um grande diferencial, considerando o dinamismo que cria no dia a dia do agente, que não precisa ligar nem mandar e-mail, tendo um atendimento rápido”, complementa a gerente de Vendas da Trend responsável pelo Estado de São Paulo, Noah Britto. “A adesão a essa ferramenta tem sido alta e ela conta com processos de segurança e monitoramento, os números são acompanhados pelos supervisores e gerentes”, conta.
“Além disso, quando falamos em corporativo, escalamos cada vez mais a possibilidade de o hóspede assinar a fatura. Isso é um ponto exclusivo da Trend, que é ter a tarifa do hotel cheia e também a fatura única. Nós apoiamos tanto a agência quanto a empresa na questão da conciliação. Uma fatura única facilita a conciliação ao longo da jornada, o que gera valor à empresa e à agência de viagens. Nós oferecemos eficiência operacional e financeira com esse modelo de faturamento”, acrescenta Bruno Heleno.
Outro ponto ressaltado é a API que disponibiliza a distribuição junto aos principais OBTs. “Ela passa por melhorias contínuas e cada vez mais oferecemos conteúdo aprimorado, com disponibilidade exclusiva, além de condição exclusiva de tarifas. Isso, de fato, fornece a todo o mercado corporativo um conteúdo único”, complementa o executivo. “Na API temos, além de hotelaria, locação de carros, que é muito buscada pelo corporativo, porque poucas empresas consolidam a distribuem como a gente faz”, pontua Noah.
A Trend patrocinou a pesquisa realizada pela PANROTAS e pelo TRVL Lab sobre as transformações do viajante corporativo brasileiro pois, para o diretor geral da companhia do Grupo CVC Corp, o levantamento é importante para entender o comportamento do mercado.
“Ao patrocinarmos a pesquisa, o objetivo é entender o que o nosso cliente está pensando e o comportamento do mercado. Assim, podemos ter insights e prestar um serviço cada vez melhor para os agentes de viagens. Esta é uma pesquisa que fala com o nosso cliente. A gente fica feliz ao ver que o mercado volta ao que era em 2019 ou bem próximo a isso. Quando o estudo fala de ADVP, lead time das reservas, observamos um comportamento muito parecido com o que vemos na Trend. Ao falarmos do número de noites do viajante corporativo, do poder de decisão, da forma de pagamento, das principais ferramentas utilizadas, conseguimos alinhar nossa estratégia e tentar gerar melhor valor para nossos clientes, os agentes e suas empresas”, destaca Heleno.
“A Trend hoje tem uma capilaridade enorme, grande número de clientes ativos e isso faz com que ela chegue onde o fornecedor talvez não consiga, gerando valor para o agente de viagens. Queremos ouvir esses profissionais cada vez mais e fazer com que a Trend seja uma plataforma única de compras para o corporativo, oferecendo o melhor serviço com o melhor atendimento, suporte, e disponibilizando o maior número de serviços. Estamos apostando muito no mercado corporativo e acreditando que ele vem cada vez mais forte”.
Bruno Heleno
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