Minas Gerais aposta alto na WTM Latin América: tem um dos maiores e mais criativos espaços da feira. Além disso, trouxe um garoto-propaganda de peso representando a mineiridade. O governador Romeu Zema veio pessoalmente anunciar duas ações para promover o Estado: um protocolo de intenções com a operadora CVC para colocar os destinos mineiros nas prateleiras das agências de viagens e o lançamento da Next Travel Minas, a primeira grande feira de turismo de Minas.
Zema é o primeiro governador de MG a participar de feira de turismo. “Estou aqui para mostrar que nosso governo dá todo o apoio ao turismo. O secretario Leônidas (da Cultura e Turismo) tem conduzido a pasta do turismo e cultura com profissionalismo, fazendo um intercâmbio com todo setor produtivo de Minas”, disse. E citou o Carnaval, o Natal e o Réveillon como exemplos. Destacou ainda que o governo vai reformular o feriado da Inconfidência Mineira para atrair cada vez mais turistas.
O mandatário entende que o turismo é uma atividade que pode em pouco tempo dobrar de tamanho. E destacou a necessidade de o governo investir em infraestrutura, em melhores estradas, que agora começaram a ser recuperadas. “Todo esse trabalho é disciplinado”, pontua. Citou ainda o exemplo de Gramado, o destino turístico mais bem-sucedido do país, “que demorou não cinco anos, mas 30, 40 para ser o que e hoje”.
Fábio Mader, da diretoria de Sourcing da CVC Corp, disse estar representando no evento as 1.000 lojas da operadora espalhadas pelo país e mais de 10 mil agentes de viagens, que farão todos os esforços para vender os destinos de Minas, entre os principais as cidades históricas, representadas na assinatura do protocolo pelo prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, também presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.
O protocolo de intenções com a CVC prevê promoção e comercialização do destino Minas Gerais até 2026. A operadora terá de criar pacotes especiais para as cidades históricas de Minas. Os destinos serão oferecidos tanto em lojas físicas quanto nas redes sociais da empresa de viagens. Ela terá ainda de realizar reunião online de mobilização das lideranças das cidades e capacitar os agentes de viagens para venda dos destinos.
Jornalista, para entrar em contato com a nossa equipe de Comunicação, envie um e-mail com a solicitação e seus contatos para
Imprensa@cvccorp.com.br